Um chá, por favor...

13:36


Era uma tarde no primeiro dia do ano, após horas de calor se queimando no sol, veio aquela vontade de tomar um chá das cinco, escolhi saborear o Frutos Silvestres de Twinings, continuei minha leitura e de repente veio aquela vontade de fotografar minha mesa no quarto com o chá, comidinha e o livro, então cliquei a vontade haha, para o post não ficar só de fotos, vamos papear sobre chás? Pegue seu chá preferido para o restante da leitura <3
Lembro-me do verão de 2016 quando decidi experimentar o chá de twinings (eu odiava tomar chá após o trauma de um chá horrível que tomei e passei achar todos os chás horríveis hahahaha), os sabores eram limão com gengibre e frutos silvestres, o gosto que experimentei era muito forte pois deixei muito tempo na xícara e comecei a tomar mais fraquinho, hoje me acostumei com gosto forte que não parece tão forte hehe, quando me mudei para gramado comecei a tomar muito chás de diversos sabores e marcas. (Ops, naquele momento eu estava visitando o blog da Melina Souza e deixei sem querer a mostra).
Amo essa embalagem com as cores, imagem ilustrativa e também vale para o nome (kkk), é uma combinação única de sabores de frutas vermelhas que traz saber intenso e refrescante, o sabor é ideal para queimas de gorduras. 
No supermercado estive escolhendo outros sabores, e logo escolhi Camomila, Mel e Baunilha, quando abri o saquinho para cheirar, sabe qual lembrança veio a mente? Senta que lá vem história haha: Em 2016 quando viajei para Uruguay com minha turma, lembro-me que eu tinha passado mal, ou era dor de estômago (não me recordo), uma mulher querida me ofereceu um chá para tomar, escolhi um que era camomila e mel, não me lembro se tinha baunilha (também não lembro a marca kk), o cheiro do chá era EXATAMENTE igual o cheiro que tomei no uruguay, essas lembranças me deixaram nostalgica que tive de fotografar a hora do chá com a embalagem fofinha <3
O chá tem três sabores, eles são uma bela combinação, pois a camomila e baunilha são calmantes, o mel cura a tosse e dor de garganta, baunilha também é para relaxar os músculos, é agradável, e combinação de sabores, então para mim a melhor hora de tomar esse chá é de noite, no momento que fiz o chá em uma pequena xícara de 150ml, o sabor se tornou deliciosa no momento, mas depois que finaliza, ela se torna enjoativa e passa aquela vontade de tomar novamente no mesmo dia, nesse exato momento enquanto estou escrevendo aqui preparei o mesmo chá com uma xícara de 300ml, ficou exatamente o mesmo sabor (que fica enjoativo depois, mas depende do tempo que deixa o saquinho dentro da xícara), alías, com esse chá super ficou bom com wafel holândes, que dá para pôr em cima da xícara que ela amolece com vapor do chá, fica muito boooom! 

Agora quero saber de vocês, qual é seu chá preferido? Qual horário de preferência para tomar chá? O que acompanha junto com seu tempo de cházinho? Vou amar ler tudinho <3

Vou me desligar aqui por alguns dias, pois estarei indo viajando para Gramado (AAAAAAA *grito de ansiedade*) ficarei por lá um mês servindo em um acampamento, espero que eu consiga fotografar alguma coisa legal pela cidade (espero filmar também!!!) 

Me acompanhe e vem papear comigo: Twitter | Facebook | Instagram pessoal | Meus trabalhos Instagram blog

Veja Também

14 comments

  1. Eu queria muito gostar de chás, mas ainda é uma bebida que não consigo apreciar, geralmente só tomo de camomila, erva-doce ou cidreira, mas quando estou com cólica ou coisa assim, então associei mal haha Espero um dia conseguir gostar de tantos sabores inusitados, o jeito é ir acostumando o paladar aos pouquinhos haha Adorei o post! Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cada um leva o jeito para acostumar, eu por exemplo só me acostumei com 18 anos hahaha
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  2. Que fotos encantadoras!
    Também amo chás e se pudesse experimentaria novos sabores sempre. O que me impede é o fato de que moro no interior , e aqui onde moro só encontro sabores tradicionais ( como erva-doce, que não gosto muito). Meus sabores preferidos são Maçã com canela e Morango, haha.
    Nunca tomei nenhum chá da Twinings, mas espero poder provar logo.

    Beijinhos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pouco chato morar no interior, mas a minha cidade veio crescer um pouco e começou a ter esses chás para vender, espero que na sua tenha um dia!!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Mandy, eu fiquei tão feliz em encontrar esse seu cantinho! Seus posts são uma graça e uma delícia de ler, além das suas fotos serem lindas.

    Esse post foi um quentinho no coração. Amo o chá de frutas silvestres e assim como você, também tive trauma de chá (de chá preto, especificamente. Minha mãe me deu uma vez quando fiquei doente quando criança e foi péssimo. haha), mas já o superei e hoje amo tomar chás!
    Os chás da twinnings são uma delicinha e esse de camomila, mel e baunilha é divino gelado também. Fiquei com muita vontade de experimentá-lo com um stroopwafel, mas não vende dessas delicinhas aqui :(

    Meus chás preferidos são os de morango, baunilha, frutas vermelhas/silvestres, camomila, mel e baunilha e o de maçã e canela. Também gosto do de menta!

    Amei o post, Mandy. Obrigada por tê-lo feito, pois ele coloriu o meu dia :)


    www.blogtwee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn, obrigada pela visita amore, já agradou meu dia! Sempre é bom encontrar pessoas que amam chás e poder conversar sobre isso <3 falando de chá preto, to querendo experimentar os chás pretos da Twinings com leite, dizem que é bom!

      Beeeijos

      Excluir
  4. Olá
    Eu sou a louca dos chás. Hoje já tomei uma xícara e estou me preparando para a segunda. Eu amo esse chá de camomila, baunilha e mel. É um dos meus favoritos, pena que o meu acabou. Eu estou com a garganta ruim, o que aumenta consideravelmente meu consumo de chás. Adoço com mel e fica delícia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de ler isso!! Nunca adocei com mel, vou experimentar!!
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  5. Nossa que fotos maravilhosas <3. Eu amoooooooo chá. O meu preferido é de hortelã. Amei um post, ótima inspiração.
    Vitoria Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tomei hortelã, mas quero experimentar logo hahaha
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  6. Eu amo stroopwaffles! Quando tava em Amsterdam comia um pacote por dia!
    O twinings é um dos melhores chás! Ainda mais porque não posso com cafeína!
    Suas fotos estão cada vez mais incríveis!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho <3 Alias, como stroopwaffles em uma noite porque vicia hahaha

      Excluir
  7. Não conheço essa marca de chá, mas vou procurar para experimentá-los =D
    Amava quando vendia esses waffles holandeses na Cacau Show, hoje em dia não vendem mais (não sei porque), mas até hoje lembro do sabor <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, essa marca vem numa cidade do Rio Grande do Sul e nas regiões sempre tem lojas que vendem...
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir