Vamos falar da criatividade de Deus?

02:07

C.R.I.A.T.I.V.I.D.A.D.E - Qualidade ou característica de quem ou do que é criativo. 
Se pesquisar no google sobre essa palavra, vai encontrar o que escrevi acima, essa palavra me chama tanta atenção que precisamos da criatividade para tudo, para criar, inovar, encontrar solução; Até mesmo para criar conteúdo para o blog preciso de criatividade, mas, como sempre diz meu pai "Nada se cria, tudo se copia" é tão óbvio o que vem acontecendo hoje que nada se cria, tudo se copia, porém, quando se fala de criatividade, eu penso de outra maneira, penso da pessoa que é a fonte inesgotável da criatividade, esse alguém que tem uma criatividade sem limites é Deus, creio que Deus, na sua infinita criatividade, criou todas as coisas.
Desde as primeiras palavras na bíblia em Gênesis diz "Deus criou o céu e a terra", quando penso da palavra "criou", antes de existir qualquer coisa, tudo já havia na mente de Deus, Ele criou os céus, a terra, o mar, e tudo o que nele habita, incluindo, eu e você. 
Agora, o verbo "criar" sempre tem somente Deus como sujeito. Homens e anjos não criam, somente Deus cria, e continua criando, mas o homem também tem a capacidade de ser criativo porque é Ele que coloca a criatividade para algo em nossa mente, acho incrível isso, porque Deus foi colocando ideias criativas para nova loja de minha mãe e hoje tudo que decoramos e fazemos na loja veio pela criatividade que o Espírito Santo colocou em nosso coração, Ele nos dá uma criatividade, uma ideia e nós fazemos, então, sempre que eu precisar de alguma ideia diferente para alguma coisa, eu peço para que o Espírito Santo esteja me ajudando, pois Ele é a fonte inesgotável da criatividade!
Uma vez que uma amiga minha falou as simples palavras "Quando uma ideia surgir em nossa mente, não temos que jogar fora, pode ser algo de Deus", isso me lembra da criatividade e não devemos ter medo de errar algo diferente, arriscar é o primeiro passo para algo tão grande, seja corajosa para fazer uma coisa que pode parecer estranho no começo, em diversas áreas de nossas vidas, no trabalho, na igreja, projetos, tudo que for, uma ideia louca pode ser algo criativo. Em minha área da fotografia e filmagem, vejo tantas vezes o Espírito Santo me dando visões em alguma cena, ângulo, que posso registrar, seja na igreja, acampamento, lugares públicos, etc, com tantos elogios que recebi no acampamento pelas fotos, sempre agradeço a Deus pela ideia que Ele me dá para fotografar algo diferente, fotografar uma cena que pode dizer mil palavras. Em uma pregação sobre a criatividade dos céus, aprendi que quando se fala da criatividade, é algo novo que nunca foi feito antes, algo novo e criativo que nenhuma mente humana jamais pensou e imaginou, simplesmente amo a criatividade do nosso Criador <3

Você é uma pessoa criativa, seja nas coisas pequenas ou grandes, qualquer ideias que anota num papel vem a ser criativo, porém, mesmo achando a ideia meio boba, se arrisque para tentar, nunca se sabe o que pode acontecer, aquilo que planeja tem que sair para fora e terminar o que começou, tudo tem os pequenos primeiros passos, Ele te deu essa ideia porque acredita em você. Você foi criado para ser criativo e ir além do óbvio. 
Ore e peça ao Espírito Santo que Ele dê criatividade dos céus, as pessoas vão ficar impactado com as ideias que você vai ter, porque é Ele que está dando para você algo novo que nunca foi pensando antes. 

Me acompanhe e vem papear comigo: Twitter | Facebook | Instagram pessoal | Meus trabalhos Instagram blog

Veja Também

6 comments

  1. Criatividade é algo que transcende, né? Acredito que passamos por momentos de inspiração, onde uma ideia simplesmente parece brotar na nossa frente, fruto da nossa abertura com a vida e experiências cotidianas, mas também acredito que a criatividade pode ser aprimorada através de treinamento e dedicação, como se fosse uma habilidade mesmo!
    O importante é a gente dar atenção as nossas ideias e seguir em frente mesmo que pareça improvável!
    Um beijo
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  2. Quando tenho tantas obrigações pra fazer, parece que não consigo parar pra "esvaziar", e isso reflete nas minhas fotos que não ficam boas, nos meus textos...
    Mas esse post me deu um "up"! Obrigada, Mandinha! :)

    ResponderExcluir
  3. Amanda caí de paraquedas no seu blog e me deparo com um post desses? Perfeitas colocações pois se de fato drixarmos que o Espírito Santo nos guie, sempre poderemos fazer melhor, fazer mais, exercer a nossa criatividade na potência máxima! Lindo mesmo esse seu escrito! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwwn <3 <3 Sua linda, obrigada pelo carinho!!
      Deus a abençoe *o*

      Excluir